sábado, 22 de setembro de 2012

Carta em repúdio aos comentários contra Pe. Jonerickson



“MINHA ALMA ESTÁ MERGULHADA NA MAIS PROFUNDA ESCURIDÃO QUE SE CHAMA DECEPÇÃO”. Faço minhas as palavras de meu irmão.

Quando decidi entrar nessa campanha, foi em busca do melhor para o povo de minha terra. Sabia que iria enfrentar um turbilhão de problemas como calunias e tentativas de difamação. Porém, nunca esperei que tais acusações pudessem ser direcionadas a alguém como o Pe. Jonerickson.

Este homem quando assumiu a Paróquia de Touros, nunca tratou mal ou desprezou qualquer um de seus cidadãos, independente da sua religião. Os bons católicos que semanalmente participam da missa, conhecem-no pela sua franqueza e autoridade em pregar o evangelho.

Quem o seguiu mais de perto, como eu e minha família, pois tenho nele e ele em mim um irmão assim como minha mãe o tem como filho, sabe da honestidade e seriedade deste homem.

Duvido que a Exma. Prefeita Luciana Farias concorde com os atos de seus correligionários que aqui estão difamando esse sacerdote. Assim como peço a ela que se manifeste contra essa crueldade que estão cometendo com este sacerdote.

Quem leu sua carta, viu em suas palavras a declaração de um homem, cidadão como qualquer outro. Seu apoio a mim, não foi em nome da Igreja, pois esta instituição não faz alianças políticas porque seu compromisso é com a dignidade humana o que a torna uma das maiores instituições não só do Brasil mas do mundo e por isso incapaz de tomar partido por candidato “A” ou “B”. Quem é católico sabe que onde quer que possamos ir durante o período eleitoral os padres esclarecem a população sobre a compra de votos e a corrupção presente na política. Todos são formados para alertarem a população para um voto consciente, para o uso da liberdade que não deve ser negada a nenhum cidadão, pois é direito constituído também por Deus. O Voto deve ser dado àquele em quem você vê e sente o verdadeiro desejo de mudança. E esse desejo, foi o que motivou o meu irmão a declarar o seu apoio a mim. Não como padre, mais como cidadão de bem comprometido com o melhor para o povo de Touros.

Que Deus abençoe e ilumine cada um dos que aqui manifestaram sua opinião.

Um abraço do seu amigo, Ney Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário